>
Nota de Repúdio às declarações do Deputado Estadual Arthur do Val
Expressamos profunda indignação em relação às palavras do Deputado Arthur do Val (Mamãe Falei), que foi à fronteira da Ucrânia, um país em guerra, para dizer que as ucranianas são fáceis porque são pobres.
A declaração, juntamente com outras repugnantes feitas por ele, é um desrespeito às ucranianas, que já estão sofrendo o drama da guerra, e a todas as mulheres.
Qualquer pessoa, mulher ou homem em estado de vulnerabilidade, em situação de guerra, miséria, abandono, entre outros, deve ser apoiada e encarada como ser humano, não como oportunidade para pervertidos em busca de prazer ou lucro com a exploração de seus corpos.
Quando relatos de assédio sexual chegam ao sindicato, agimos imediatamente.
A cultura machista do nosso país trata mulheres como objeto de satisfação sexual.
É difícil para a mulher trabalhar, sorrir e, às vezes, até cumprimentar um homem, pois tal ato pode ser confundido com uma permissão para assédio.
O triste é que isso existe e as tais palavras asquerosas do infeliz deputado vieram à tona justamente em março, Mês da Mulher.
O sindicalismo realiza um forte trabalho de conscientização contra o assédio, a discriminação e a violência que atingem as mulheres em geral, oferecendo apoio às vítimas desse tipo de conduta grotesca e criminosa.
Fica o nosso protesto e a nossa promessa de esforços para que pessoas com tais comportamentos sejam denunciadas e respondam por tais atos.
A Assembleia Legislativa-SP deve cassar o mandato desse deputado.
Devemos votar em pessoas comprometidas com os direitos trabalhistas e com o respeito à dignidade das mulheres e das pessoas em geral, para não elegermos tipos como esses.
RESPONSABILIDADE E SABEDORIA NA HORA DE VOTAR. ADOTE ESSE LEMA
Diretoria do Sincomerciários de Guarulhos – Presidente: Walter dos Santos
Voltar