Palavra do Presidente

primi sui motori con e-max

Prezado(a) comerciário(a),

Assim como muitos brasileiros que precisam começar a trabalhar ainda bem jovens para seu próprio sustento e também para ajudar a complementar a renda familiar, ingressei no mercado de trabalho aos 14 anos de idade e, aos 17, já atuava como comerciário.

Durante vários anos trabalhei em uma das maiores redes de lojas do Brasil, onde tive a oportunidade de aprender muito e também de sentir na pele todas as dificuldades da profissão, como as longas jornadas de trabalho, as altas metas de vendas, o desgaste de lidar com inúmeras pessoas todos os dias e outros percalços que você, amigo(a) comerciário(a), certamente conhece muito bem.

Desde aquela época, sentia a necessidade de organizar os trabalhadores no comércio para que conquistássemos mais representatividade e força, e assim fazer valer nossos direitos trabalhistas e buscar cada vez mais benefícios para a nossa categoria.

Este ideal levou-me a ingressar no movimento sindical em 1974, época em que devido à vigência da ditadura militar (1964 – 1985), participar deste tipo de organização era algo um tanto quanto arriscado. Muitos acabaram desistindo do sindicalismo devido ao medo de represálias por parte do governo.

Com a proteção de Deus e a valiosa ajuda de inúmeros companheiros que se mantiveram firmes na luta, atravessei este e outros períodos difíceis e hoje, após quase quarenta anos de sindicalismo dedicado ao fortalecimento do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarulhos, posso dizer que valeu a pena acreditar neste ideal: somos uma das maiores e mais respeitadas associações sindicais do estado de São Paulo.

Mas apesar de todas as conquistas que somamos nestas décadas de trabalho intenso, hoje os trabalhadores não só do Brasil, mas de todo o mundo, têm novos desafios a enfrentar. Não podemos deixar que os donos do capital, com a desculpa da competitividade ou desta tão falada “crise”, sufoquem os trabalhadores com jornadas de trabalho desumanas, salários irrisórios e a “flexibilização” de direitos trabalhistas conquistados a duras penas. Ao contrário, mais do que nunca, precisamos nos unir para lutar pela redução da jornada de trabalho sem redução dos salários e por salários dignos.

Como recentemente, aos 64 anos, tive a felicidade de ser reeleito presidente deste sindicato que ajudei a construir, reafirmo que continuarei firme na luta pelos direitos dos trabalhadores no comércio, assim como para promover melhor qualidade de vida e lazer aos comerciários associados e seus familiares, o que de certa forma já proporcionamos através de nossa sede campestre, do atendimento odontológico de qualidade que oferecemos e dos inúmeros convênios para descontos em produtos e serviços.

Enfim, temos muitas conquistas para nos orgulhar, mas sabemos que podemos conseguir muito mais. Para isso, espero continuar contando com a ajuda de Deus, de todos os profissionais que aqui trabalham, dos companheiros sindicalistas e, em especial, de você, comerciário e comerciária de Guarulhos e de todas as cidades em que atuamos.

Por isso, deixo aqui o convite: se você ainda não conhece, venha conhecer o Sindicato e o trabalho que realizamos e junte-se a nós. Teremos muito prazer em recebê-lo(a).

Atenciosamente,

Walter dos Santos - Presidente

ImprimirE-mail

sindicalizar

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube