Sincomerciários de Guarulhos negocia diretamente com empresa atacadista e consegue 5% de reajuste

primi sui motori con e-max

acordodiretoempresa

Com relação ao reajuste dos comerciários do setor atacadista, em razão da falta de sensibilidade do sindicato patronal, que teima em oferecer somente a inflação oficial do período (1,73%), o Sincomerciários de Guarulhos passou a negociar diretamente com as empresas e, na primeira semana de fevereiro, obteve uma vitória.

Foi assinado um acordo com a empresa Proteic Ingredients Ltda, de Itaquaquecetuba, para que seus funcionários tenham os salários reajustados em 5%.

As diferenças salariais devidas desde a data-base (setembro) serão pagas na folha salarial de março.

Para o presidente do Sincomerciários de Guarulhos, Walter dos Santos, a saída em tempos de ataque aos direitos trabalhistas é a resistência, negociação até a exaustão e a busca de alternativas: “Agradecemos aos proprietários da empresa Proteic, que souberam valorizar seus funcionários. Diante da intransigência dos sindicatos patronais, vamos continuar a buscar negociações diretas com empregadores que tenham consciência da importância de seus empregados. A situação caótica enfrentada pela classe trabalhadora após a demolição trabalhista de Temer, só ressalta a importância da união dos trabalhadores em torno do sindicato. Se nós, com todo o poder de mobilização que temos, estamos enfrentando uma dura resistência, imagine como é quando um funcionário tentar negociar diretamente com a empresa, é um massacre, estão querendo a volta da escravidão e nós não aceitamos”, disse Walter.

Lembramos que já foram assinadas as convenções coletivas de trabalho com os sindicatos patronais dos varejistas de Guarulhos (reajuste de 4%) e concessionárias de veículos (reajuste de 3%) e, nos últimos dias, com o sindicato dos empregadores das empresas de ferro e aço, que garantiu um reajuste de 2,5% aos empregados dessas empresas.

ImprimirE-mail

sindicalizar

depressaocomerciarios

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube