GANHO REAL DE SALÁRIO: REAJUSTE É DE 4%

primi sui motori con e-max

convencaocoletiva2

Da esq. para a dir.: Jeferson Mazin (advogado do Sincomerciários de Guarulhos), Reginaldo Sena (presidente do sindicato patronal), Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos e Jorge Bascegas (advogado Sincomerciários de Guarulhos).

O Sincomerciários de Guarulhos bateu o pé e conseguiu mais uma importante vitória para a categoria: salários reajustados em 4%, a partir de 01/10/2017.

A Convenção foi assinada no dia 27/10, pelos presidentes dos sindicatos patronal, Reginaldo Sena e dos empregados, Walter dos Santos.

O salário médio de admissão sobe para R$ 1.387,00

O reajuste de 4% representa um ganho real de 2,37% acima da inflação, que foi de 1,63% no período.

Os 4% representam aumento de 145% sobre o INPC do período.

Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos, considera uma vitória: "Estamos enfrentando tempos muito difíceis para os trabalhadores, a reforma trabalhista que é, na verdade, uma demolição trabalhista, patrões insensíveis e vemos vários colegas lutando por reajustes. Em Guarulhos, após uma proposta que considerava a reposição da inflação, optamos por lutar e dialogar e chegamos a um aumento real. O reajuste de 4% significa uma grande vitória para os comerciários de Guarulhos e um ganho real que não foi alcançado até em épocas de fartura", disse Walter.

O reajuste beneficia em torno de 65% da categoria. A negociação prossegue nos setores de supermercados, revenda de veículos, material de construção e atacadista.

Avanços - Walter aponta outros avanços obtidos, como a preservação da Convenção Coletiva de Trabalho, na íntegra.

A negociação também assegura pagamento de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) a trabalhadores das microempresas, onde o benefício não pode ser inferior a 15% do piso praticado no segmento. Nas EPP's o piso do PLR ficou em 20% e, nas demais empresas, vigora o piso ou se negocia individualmente. “Sempre buscamos garantir pelo menos um piso da categoria”, informa Walter dos Santos.

Homologações - A nova lei trabalhista, que vale a partir de 11 de novembro, exclui o Sindicato da homologação das verbas rescisórias. Porém, o acordo firmado em Guarulhos assegura a continuidade da homologação no Sindicato dos Comerciários. O presidente Walter comenta: “Isso garante ao Sindicato conferir as contas do trabalhador e também, na outra ponta, dá mais segurança jurídica à empresa”.

Confira as faixas de reajuste, os pisos e todos os direitos dos comerciários de Guarulhos na circular e na Convenção Coletiva de trabalho.

CLIQUE AQUI PARA LER A CIRCULAR.

CLIQUE AQUI PARA LER A CONVENÇÃO.

ImprimirE-mail

sindicalizar

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube