Continuam as negociações pela Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018

primi sui motori con e-max

Convencaocoletiva2017

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e membros da Comissão de Negociação da entidade foram na terça-feira, 17 de outubro, até a sede da FecomercioSP, na Capital paulista, para mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial 2017/2018 da categoria, cuja data-base é 1º de setembro.

Os comerciários reivindicam reajustes dignos, com ganho acima da inflação, e a preservação das cláusulas sociais, sobretudo as homologações nos sindicatos. Motta foi contundente ao apresentar a proposta aprovada em assembleia e disse que vai lutar para que haja um consenso entre as partes em benefício mútuo. Ele falou, durante a reunião, que as entidades patronais devem se unir aos trabalhadores neste momento de desmontes de direitos trabalhistas, e firmar um compromisso por melhores condições de trabalho, dignidade e respeito à categoria.

“Não vamos aceitar retrocessos, vamos lutar para manter os salários dignos da nossa categoria. Os comerciários paulistas não estão sozinhos neste momento em que o governo retira seus direitos, por isso permaneceremos firmes nesta luta”, disse o presidente da Fecomerciários.

Presenças

A reunião teve ampla participação de dirigentes sindicais laborais e patronais, além de assessores, que discutiram os pontos principais da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 da categoria.

Pela FecomercioSP estavam o coordenador do Conselho do Comércio Atacadista, Reinaldo Aparecido Mastellaro, o coordenador do Conselho do Comércio Varejista, Roberto Arutim, o secretário Ludgero Migliavacca, o assessor econômico Noboru Takarabe, e os assessores jurídicos Dellano Coimbra, Ricardo Rodrigues e Fernando Marçal.

O presidente Motta estava acompanhado pela Comissão de negociação da Federação composta pelos coordenadores das Regionais 2 (Ribeirão Preto), Joel de Paula; 4 (Botucatu), Flávio Zandoná; 5 (Campinas), Antônio Roberto Previde; 6 (Marília/Lins), Mário Herrera; 7 (Bragança Paulista), João Peres Fuentes; 8 (Sorocaba), Marcelo Meira; 9 (Vale do Paraíba II), Paulo Jefferson Alves; 11 (Vale do Paraíba I), Jair Francisco Mafra; 12 (São Carlos), José Carlos Ap. Pellegrini; e ainda os subcoordenadores das Regionais 3 (Oeste Paulista), Sérgio Manoel e 4, Aparecido de Jesus Bruzarrosco.

Também participaram os assessores jurídicos da Federação, João André Vidal e Fátima Rueda, e o assessor econômico José Elpídio Malfati.

Havia representantes de outras categorias, como os assessores jurídico e sindical do Sindicato Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado de São Paulo (Sincamesp), Antonio Jorge Farah e Tereza Amano.

Um novo encontro está previsto para as próximas semanas, conforme deliberado pelas partes, ao final da reunião, para definir a Convenção.

ImprimirE-mail

sindicalizar

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube