Motta diz: “Ouvir Obama é aprendizado para a vida”

primi sui motori con e-max

Na manhã desta quinta-feira (5/10), o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, assistiu à palestra do ex-presidente norte-americano, Barack Obama, durante o fórum “Cidadão Global – Mudar o Mundo? Sim, Você Pode”, realizado na capital paulista. Com o líder sindical comerciário estavam presidentes de alguns sindicatos filiados, entre eles, os vereadores Amauri Mortágua, Charles Fernandes, Flávio Zandoná, Márcia Caldas e assessores da Federação.

Conectados

Para uma plateia composta predominantemente por empresários, políticos, representantes do esporte e meio artístico, entre outros, o ex-presidente expôs, por uma hora, sua visão sobre economia e política mundial e quanto ambas têm o poder de ser responsáveis pelo fim das desigualdades sociais no planeta.

Sob aplausos, Obama explicou por que é importante os países ouvirem a juventude, valorizar as mulheres e investirem em iniciativas locais, ou seja, atuarem junto às comunidades. Ele frisou: “Precisamos que vocês se mantenham conectados, trabalhem juntos, aprendam uns com os outros, para que possamos construir uma próxima geração de líderes que sejam capazes de enfrentar problemas como o aquecimento global e a pobreza, ajudar no crescimento econômico, garantir que as mulheres tenham oportunidade, garantir que toda criança, onde quer que ela viva, tenha a chance de ter uma vida melhor”.

Sabedoria e humildade

O presidente Motta ressalta que além de toda a sabedoria passada ao atento público, o ex-presidente transmitiu lições de humildade como quando assegurou que não concorrerá novamente a cargos políticos. “Um homem que ocupou o cargo mais poderoso do mundo, por oito anos, revelou total desapego ao poder. Defendeu que os cargos políticos têm de ser renovados ao eleger candidatos que tragam novas ideias. Seu plano de carreira é atuar com a Fundação Obama em várias nações, inclusive no Brasil, com pessoas carentes, determinado a promover educação, inclusão e conquistar justiça social. Ouvi-lo é um aprendizado que levaremos para toda vida”.

ImprimirE-mail

sindicalizar

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube