Fecomerciários mobiliza Sindicatos Filiados para a marcha a Brasília contra as reformas

primi sui motori con e-max

Os comerciários paulistas, sob a liderança do presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, de diretores da Federação e dos presidentes dos Sindicatos de suas bases, estão se mobilizando para participar da grande marcha do dia 24 de maio, para Brasília, convocada pelas Centrais Sindicais e denominada “Ocupe Brasília”.

Unidos, comerciários e trabalhadores de todas as categorias vão demonstrar sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos direitos trabalhistas e das organizações sindicais. A previsão das Centrais, entre elas a UGT Nacional, é reunir 100 mil pessoas na capital federal.

Motta, em nome da Federação e da UGT/SP, está convocando as entidades filiadas e a categoria comerciária para participarem ativamente do ato, munidas de faixas, camisetas, cartazes e bandeiras.

Em comunicado aos Filiados, nesta semana, o presidente disse: “Chegou o momento de nos manifestarmos e demonstrarmos aos deputados e senadores nossa indignação e nossa posição contrária às decisões que têm tomado acerca da terceirização e das reformas trabalhista e da previdência, que tantos prejuízos trarão aos trabalhadores de nosso país e, também, às entidades sindicais”.

E continuou: “Vale lembrar que nossa união deixará claro nosso descontentamento e, principalmente, nossa força e poder de mobilização, que contam, inclusive, com o apoio da sociedade em geral, uma vez que todos serão atingidos pelas malfadadas medidas do governo”.

Nesta semana, Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos já iniciaram protestos com panfletagens, recepção aos parlamentares nos aeroportos e visitas aos gabinetes dos deputados e senadores reafirmando posição contrária às reformas Trabalhista, da Previdência e a terceirização ampla da mão de obra.

Calendário de luta

No dia 24, a concentração será no entorno do Estádio Mané Garrincha, de onde os trabalhadores sairão em marcha, com faixas e cartazes condenando as propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista.

Haverá carro de som e trio elétrico. Os sindicalistas poderão usar a palavra, durante o percurso, até o gramado em frente ao Congresso Nacional.

Uma comitiva de dirigentes sindicais espera ser recebida no Congresso para dialogar com os deputados e senadores sobre os efeitos negativos dessas reformas e também como elas podem repercutir em suas bases eleitorais.

Programação

10h – Concentração no Estádio Mané Garrincha

12h – Marcha rumo ao Congresso Nacional

15h – Fala oficial dos dirigentes das Centrais Sindicais

16h – Encerramento

Saiba mais #OcupeBrasilia

ImprimirE-mail

sindicalizar

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube