PALAVRA DO PRESIDENTE: O CONHECIDO

primi sui motori con e-max

walter2

Imagine que você precise fazer uma viagem  e deixe a sua casa com uma conhecida. Depois de um tempo, fica sabendo que ela foi acusada por vizinhos de não limpar bem a casa e que eles a tiraram de lá, mas que você pode ficar tranquilo, pois um "conhecido de confiança" entrou no lugar dela.

Agora, imagine que, ao entrar no imóvel, esse "conhecido" comece a quebrar tudo o que você construiu, venda portas, janelas, corte as plantas, deixe que maus elementos entrem na casa e, quando você vai lhe perguntar o que está acontecendo, ele diga que pode fazer isso, porque o deixaram lá, que não vai sair e, pior, tenta te convencer de que o que ele está fazendo será bom para você e para a vizinhança.

Esse cara é o Michel Temer. Ele não chegou lá pelo voto e deveria apenas cuidar da casa para o próximo presidente, não poderia aniquilar os direitos dos trabalhadores, pois não foi eleito e não submeteu qualquer desses projetos ao povo.

O momento é grave! Eles tentam nos convencer de que vão destruir o nosso país e que isso será bom para nós. Não se engane, a maioria desse pessoal não está nem aí para o Brasil, eles querem só a grana daqui.

A reforma trabalhista não irá resolver problema de desemprego algum, só dará mais lucro para patrões e menos renda para os trabalhadores, até porque, com essa mesma CLT que está aí alcançamos o pleno emprego há não mais do que 5 ou 6 anos.

A reforma da Previdência só irá retirar direitos. Quando Temer vier com essa conversa de que pobres não vão perder, lembre-se de que você terá de trabalhar 49 anos para obter a aposentadoria integral. Aí você diz, mas eu ganho o salário mínimo. Certo, então se lembre de que hoje você consegue o salário mínimo com 15 anos de trabalho e 65 de idade (homens) e 60 (mulher) e será obrigado a trabalhar por 25 anos na carteira e ter 65 anos (homens e mulheres).
E não é só, a pensão por morte será de 50% do cálculo do benefício (que já será menor, porque levará em conta todos os salários de contribuição e não mais os 80% maiores), mais 10% por dependente, NÃO poderá ser acumulada com uma aposentadoria, como é hoje, e PODERÁ SER MENOR DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO.

Quer mais, tem muito mais, o benefício assistencial passará para 70 anos e poderá SER MENOR DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO...
Quer mais, tem mais, os trabalhadores rurais serão equiparados aos urbanos e terão de trabalhar até os 65 anos de idade e contribuir por 25 anos.
Quer mais, tem muito mais, mas não cabe neste espaço. Não acredita, entre no site do Congresso e leia a PEC 287, aproveite e procure o telefone do gabinete do deputado em quem votou e diga a ele para não apoiar essa indecência.

O Sincomerciários de Guarulhos e a Fecomerciários farão de tudo para barrar os ataques do ilegítimo contra o povo, mas você também pode fazer a sua parte: NÃO VOTE EM PARLAMENTARES QUE APOIAREM AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA.

ImprimirE-mail

sindicalizar

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube