• Inicio
  • Lazer
  • Dia 08 de novembro: Grande festa dos comerciários com sorteio de três motos

Dia 08 de novembro: Grande festa dos comerciários com sorteio de três motos

primi sui motori con e-max

 

festab2015

 

 

A 20ª Festa em Homenagem ao Dia dos Comerciários acontecerá no dia 08 de novembro, domingo, a partir das 10 horas, na Sede Campestre. E será especial!!!

TRÊS MOTOS

Além das dezenas de prêmios como TV's, aparelhos de DVD, ventiladores, batedeiras, entre outros, SERÃO SORTEADAS TRÊS MOTOS NOVINHAS EM FOLHA (UMA DELAS DOADA PELA YAMAHA).

 

IMPORTANTE:

Preste atenção, porque há algumas mudanças nas normas de ingresso para da festa deste ano e para concorrer no sorteio.

Apenas participarão da festa dos comerciários 2015 aqueles que se associaram até o dia 31/07/2015, ou seja, três meses antes da data em que se comemora o dia do comerciário (30/10/2015), conforme amplamente divulgado em nosso jornal, site e nas redes sociais.

Para participar do SORTEIO é preciso estar trabalhando no comércio, ou seja, os sócios sem vínculo NÃO participarão dos sorteios.

As mensalidades deverão estar em dia até a data da festa.

No dia da festa será expressamente proibida a entrada de  pai, mãe, convidados ou visitantes.

No dia da festa o pesqueiro permanecerá FECHADO.

A festa é realizada para os associados e seus dependentes (esposo(a) e filhos até 18 anos), conforme informado na ficha cadastral, portanto quem não está com os seus dados atualizados, deve entrar em contato com o sindicato e evitar aborrecimentos de última hora.

 

O DIA DO COMERCIÁRIO

No início do século passado, começaram a surgir as primeiras associações e uniões de empregados no comércio (chamados na época de caixeiros), para defender a categoria dos abusos cometidos pelos empregadores.

Os comerciários eram obrigados a cumprir jornadas de trabalho superiores a 12 horas diárias e trabalhar aos domingos e feriados sem direito a folga, além de conviverem com a ameaça constante de demissão.

Foi contra essa exploração, que no dia 29 de outubro de 1932, aproximadamente cinco mil comerciários, no Rio de Janeiro, organizaram grande manifestação, marchando em direção ao Palácio do Catete, onde foram recebidos pelo então presidente da República, Getúlio Vargas.

Neste encontro, os comerciários entregaram ao presidente as reivindicações da jornada de trabalho de oito horas diárias e repouso remunerado aos domingos.

As reivindicações da categoria foram atendidas e, posteriormente, estendidas a todos os trabalhadores do Brasil, marcando assim, o dia 30 de outubro como o “Dia do Comerciário”. É verdade que os patrões continuaram a tentar desrespeitar os direitos dos comerciários e que a regulamentação da categoria só veio agora, em 2013, mas aquela data foi um grande marco para os comerciários.

Não perca essa grande confraternização da categoria e aproveite para curtir com a sua família, com muito chope e churrasco à vontade.

Na piscina o acesso só é permitido em trajes de banho.

A Sede Campestre fica na Estrada municipal de Arujá – Santa Isabel, km 56 – bairro Cafundó – tel: 4656-1783.

ImprimirE-mail

preparar mercado trab

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube