Grupo Pão de Açúcar adotará Jornada de 12hs seguindo Reforma Trabalhista

primi sui motori con e-max

Grupo dono das redes Pão de Açúcar e Assaí afirmou que avalia implementar jornada de 12hs de trabalho por dia que passou a ser aceita com a Reforma Trabalhista.

Grupo dono das redes Pão de Açúcar e Assaí, na figura de seu presidente Ronaldo Iabrudi, afirmou que avalia implementar a jornada de 12hs de trabalho por dia – que passou a ser aceita com a Reforma Trabalhista - num formato “piloto” em algumas lojas. O presidente do GPA disse que a percepção inicial da companhia é de que a jornada 12x36 poderia ser benéfica porque reduz o tempo gasto por empregados no transporte até o trabalho, já que o número de vezes que o trabalhador precisa ir de casa ao local de trabalho é menor.

Para os capitalistas em sua ganancia desenfreada pelo lucro vale tudo. Inclusive mentir descaradamente sem o mínimo de vergonha na cara. O presidente do GPA, Ronaldo Iabrudi, ao atacar uma conquista histórica do movimento operário internacional que é a jornada de no máximo 8hs diárias e já se utilizar da terceirização diz "olhar com muita cautela e muita responsabilidade" para essa ampliação.

Assim como os empresários donos da Rede de Supermercados Centerbox de Fortaleza dizem estar “ajudando a combater o desemprego no Brasil” enquanto oferecem 50 vagas em regime de trabalho intermitente para se trabalhar 4hs por dia com o salário de R$ 4,81 por hora e sem nenhum direito trabalhista.

Tudo nos conformes do trabalho intermitente permitido pela reforma trabalhista: trabalhadores disponíveis para quando o patrão precisar mas que só recebem pelas horas trabalhadas, sem direito ao almoço, sem férias, sem 13º. Essa é a cara hipócrita do capitalismo: realidade brutal, mascarada por palavras bonitas.

 

ImprimirE-mail

sindicalizar

dentistadesistencia

Guarulhos

Rua Morvan Figueiredo, 65
7º andar - Centro - Gru
Cep.: 07090-010
Tel: (11) 2475-6565

Itaquaquecetuba

Rua Guilhermina Maria Conceição, 79
Centro - Itaquaquecetuba
Cep.: 08570-640
Tel.: (11) 4642-0381 / 4642-0792

CQC

Rua Cerqueira César, 236
Centro de Guarulhos
Tel.: (11)4378-8333

Facebook
Youtube